quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Samarone Lima no Programa Realidades

Nesta próxima semana, o programa será uma entrevista com Samarone Lima, escritor e jornalista pernambucano, sobre sua viagem à Cuba que foi relatada no livro “Viagem ao Crepúsculo”, lançado dia 5 de agosto em Recife. O livro é um relato das questões do cotidiano do povo cubano e também de seu notável contraste com o cotidiano dos turistas em Cuba no ano do cinquentenário da Revolução Cubana. O autor, que antes era um idealizador da Revolução, passa a ver Cuba por um outro olhar, o olhar de quem vive lá e passa grandes limitações em relação a alimentação, consumo e liberdade de expressão.

O programa vai ao ar nos dias 14/11 na Universitária FM e 15/11 na Universitária AM. Para quem quiser acompanhar o trabalho de Samarone Lima, o seu blog é: www.estuario.com.br.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Violência Contra a Mulher


Na próxima semana vai ao ar o programa sobre Violência Contra a Mulher. O debate abordou as várias questões que envolvem a mulher, que, ainda hoje, é muitas vezes tratada como objeto de dominação e como ser inferior ao homem. Foram discutidas desde as relações de dominação e controle no namoro até os casos de violência e agressividade no casamento, citando a Lei Maria da Penha e qual a punição que ela prevê para os agressores nestes casos específicos.
O programa vai ao ar nos dias 18/10 às 18h na Universitária FM e 19/10 às 14h na Universitária AM.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Programa sobre Homofobia

Esta semana o programa Realidades abordou o tema Homofobia e teve a presença de Thiago Rocha, Educador do Instituto PAPAI, que atualmente coordena o projeto institucional “Diversidade sexual como direito”, desenvolve projetos que aliam ensino, pesquisa e extensão em temas relativos à saúde, comunicação, gênero e diversidade sexual e integra o Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais de Pernambuco; a Rede Brasileira de Homens pela Eqüidade de gênero e a Campanha Brasileira do Laço Branco (Homens pelo fim da violência contra a mulher). Ele esclareceu informações sobre Legislação, preconceito, mercado de trabalho, mídia e outras questões que muitas vezes apresentam obstáculos na vida dos homossexuais. O programa vai ao ar nos dias 04/10 às 18h na Universitária FM (99,9 MHz) e 05/10 na Universitária AM (810 KHz).